Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo realiza ação em Espinho

McDonalds_530x80_baixonoticia
McDonalds_530x80_baixonoticia
A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC), em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV) e com o apoio da Direção Geral da Saúde (DGS) têm desenvolvido, desde há vários anos, ações de educação e sensibilização em relação aos cuidados a ter com o Sol e estimulando o auto-exame para diagnóstico precoce dos Cancros da Pele, no âmbito da Prevenção Primária e Secundária dos Cancros da Pele, junto dos agentes de saúde, educação e na sociedade civil.
A incidência do cancro da pele é elevada, continua a aumentar e apesar de a maioria ser curável, se diagnosticado e tratado precocemente, cerca de 90% têm relação com os exageros de exposição ao sol, sobretudo na infância, adolescência e adulto jovem, sendo fundamental manter sensibilização próxima das populações, na medida em que muita desta exposição solar exagerada e/ou inadequada ocorre não só nas atividades lúdicas (praia, caminhadas ou corridas, desportos ao livre) mas também na exposição profissional ao ar livre (trabalhadores com profissões ao ar livre).
O período de sensibilização desta ação «Prevenção Primária e Secundária de Cancros da Pele, Verão 2019» pelas cidades portuguesas, será de 7 de julho a 31 de agosto. Espinho acolheu esta ação de sensibilização logo no 1º dia, nas escadas da Praia da Baía. A EspinhoTV esteve presente onde realizou um direto para as suas redes sociais dando conta desta iniciativa.
Todas as informações relativas a estas iniciativas estão presentes em www.apcancrocutaneo.pt. As dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail: geral@apcancrocutaneo.pt
Imagem: Filipe Couto
Repórter: Carolina Moreira

Artigos Relacionados