Atletismo do Rio Largo Clube, mais uma vez presente no Campeonato Nacional de Atletismo de Estrada 2019

Atletismo do Rio Largo Clube, mais uma vez presente no Campeonato Nacional de Atletismo de Estrada 2019
McDonalds_530x80_baixonoticia

No último Sábado, pelas 14:30 realizou-se o Campeonato Nacional de Estrada 2019 em Oeiras, com partida e chegada no mítico Estádio Nacional do Jamor. Uma prova de 10km com traçado exigente que contou com algumas das maiores figuras nacionais ao nível da alta competição do atletismo em Portugal.

O Rio Largo fez-se representar com 8 atletas, Alain Couto (VetM45) foi o primeiro Auri-Negro a chegar a meta com 38min39seg, seguido por Carlos Coelho (VetM40), José Pereira (VetM35), Adriano Queiroz (VetM65), Daniel Lopes (Sénior), Joaquim Gomes (VetM60), José Falcão (VetM65) e Alfredo Santos (VetM65). A Prova foi dominada no sector masculino por Rui Pinto do SL Benfica e no sector feminino por Catarina Ribeiro do Sporting.

Este foi um Campeonato Histórico para o Atletismo Nacional, porque foi a primeira vez que os veteranos correram no Campeonato Nacional de Estrada no seu escalão natural, contando para o titulo coletivo da FPA. Os veteranos, por mérito próprio, passaram a contar para aquela classificação, quando no passado tinham que ser inscritos como seniores caso quisessem contar para a equipa, a demostrar que a idade não é um condicionamento para ter um brilhante desempenho, pelo contrario.

Artigos Relacionados