Atletismo do S. C. Espinho em destaque nos Distritais de 10.000m e Km Jovem

O atletismo Aveirense teve um fim de semana de intensa atividade com a realização de várias provas na pista de Vagos. No sábado 17 de Abril realizou-se o campeonato Distrital de 10.000 m em pista, o campeonato Distrital de Estafetas e o Torneio Primavera. As provas de 10.000 m e estafetas fazem parte do campeonato Distrital de pista que decorrerá a 3 e 10 de junho. No Domingo 18 de Abril decorreu o Km Jovem Distrital e o Torneio Jovem Tiago Sá.

A equipa de Atletismo do S. C. Espinho esteve presente em todas estas provas com a participação de 10 atletas Femininas e 23 Atletas masculinos.

 

Campeonato Distrital 10.000 m

Nesta prova estiveram em destaque os dois atletas Sub-23 que subiram ao Pódio, Tiago Rosas (2º) e Ricardo Pereira (3º) e o atleta Sénior Gil Maia que obteve o 4º lugar no campeonato distrital. Participaram também nos 10.000 m os atletas Daniel Santos, João Trigueiros, Ricardo Barros, Paulo Reis, Rui Santos, Paulo Oliveira, Miguel Faria, Manuel Rodrigues e Paulo Moreira.

Campeonato Distrital Estafetas

4X100 m – Rui André Santos, Afonso Campos, Vitor Campos, Pedro Santos – 12º lugar

4X400 m – Afonso Campos, Rui Ferreira, Márcio Dias, Rui Santos – 10º lugar

Km Jovem Distrital

No Km Jovem Distrital estiveram em destaque o atleta Infantil Ruben Coelho e o Iniciado Rafael Fragoso que obtiveram o 3º lugar. A equipa feminina obteve o 8º lugar coletivo e a masculina o 2º lugar coletivo. Participaram ainda os atletas Infantis Leonor Fernandes, Ana Silva, Gabriela fragoso, Maria Iglésias, Eva Pinto; O atleta Iniciado Diogo Barata e os Juvenis Márcio Dias e Rui Ferreira.

Torneio Primavera

Neste torneio estiveram presentes a atleta Eduarda Brandão no salto em altura e Lançamento do Dardo, o atleta Vitor Campos no Lançamento do Disco e do Dardo, e os atletas Pedro Santos e Augusto Castro nos 1.500 m.

Torneio Jovem Tiago Sá

Nesta competição o destaque foi para as atletas Ana Silva (1ª) nos 60 m Barreiras, a Maria Silva (2ª) nos 100 m Barreiras e salto em comprimento e o José Santos 1º no Lançamento do Peso. Participaram ainda os atletas Inês Fernandes (100 m Barreiras e salto em comprimento), Sara Rocha (100 M Barreiras e 300 m), Lara Santos (300 m), Gabriela Fragoso (50 m), Eva Pinto (80 m), Leonor Fernandes (80 m), Maria Iglésias (80 m) e Afonso Campos (110 m Barreiras e 300 m).