Atletismo: Equipa feminina do SC Espinho Campeã Distrital de Pista

Nos dias 1 e 2 de Junho realizou-se na Pista de Vagos os campeonatos distritais de Pista para Masters e para infantis, com uma forte presença da equipa de atletismo do S. C. Espinho, composta por 6 atletas infantis, 11 atletas femininas e 31 masculinos.

A equipa feminina sagrou-se campeã distrital pela primeira vez na história dos campeonatos, ao obter 164 pontos, á frente de equipas com grande historial no atletismo do distrito e até nacional.

A equipa masculina repetiu o 2º lugar obtido nos campeonatos de inverno desta época e do verão da época passada, atrás do cronico vencedor, N. A. Cucujães.

As equipas masters do S. C. Espinho obtiveram 27 medalhas de 1º lugar, 24 de 2º lugar e 23 de 3º lugar, num total de 74 medalhas.

No campeonato Distrital de Infantis a equipa feminina obteve o 6º lugar a apenas 3 pontos do 3º lugar e a equipa masculina o 10º lugar. Na equipa feminina esteve em destaque a atleta Sara Rocha que obteve 2 medalhas de primeiro lugar nos 1000 m e salto em altura e uma medalha de 2º lugar nos 150 m. Na equipa feminina destacou-se o Rafael Fragoso com uma medalha de 3º lugar no quadruplo salto.

A equipa de Trail do S. C. espinho participou no Trail dos 4 caminhos em Valongo, com o seu atleta Bruno Silva a vencer a prova e a Olga Gomes a obter o 3º lugar no escalão F50. O atleta Jorge Coelho, foi o representante da equipa no Minho Lima Trail.

Artigos Relacionados