17.3 C
Espinho Municipality
Sexta-feira, Outubro 7, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Auditório de Espinho regressa com Miles Davis Sinfónico em setembro

O Auditório de Espinho | Academia regressa aos concertos no último trimestre do ano, entre 30 de setembro e 17 de dezembro. O primeiro concerto, com duas datas marcadas, 30 de setembro e 1 de outubro, traz ao palco uma interpretação orquestral do álbum mais vendido da história do jazz, Kind of Blue de Miles Davis.

Um arranjo orquestral do álbum de Kind of Blue de Miles Davis (1926-1991), de autoria de Guy Barker, compositor e trompetista de jazz britânico, marca o regresso do Auditório de Espinho (AdE) aos concertos do último trimestre do ano, nos dias 30 de setembro e 1 de outubro.

O concerto, com estreia em Portugal, junta a Orquestra de Jazz de Espinho (OJE) e a Orquestra Clássica de Espinho (OCE), sob direção musical de William Goodchild. O concerto assinala, também, o Dia Mundial da Música, celebrado a 1 de outubro, data que coincide com o aniversário do Auditório de Espinho | Academia que completa, em 2022, 16 anos.

Para o último trimestre de 2022, o AdE propõe também dança contemporânea (26 de novembro) e teatro (3 de dezembro), com música ao vivo e uma parceria com o festival itinerante Misty Fest, com nomes como Lisa Gerrard & Jules Maxwell (19 de novembro), Edu Lobo & Mônica Salmaso (20 de novembro) e Roger Eno (24 de novembro).

O AdE conta também com artistas internacionais, recebendo Azymuth (8 de outubro) do Brasil, Circuit Des Yeux (21 de outubro) dos Estados Unidos da América, AdHd (29 de outubro) da Islândia, Elicia Silverstein, violinista americana, (5 de novembro), Jenny Hval (22 de novembro) da Noruega, Michael Gira (8 de dezembro) e Isabella Lundgren (16 e 17 de dezembro) da Suécia.

O programa completa-se com artistas nacionais com o duo Luís Duarte & Lígia Madeira (28 de outubro), Amélia Muge (4 de novembro), a OJE e os solistas Eduardo Cardinho e Miguel Moreira (11 de novembro) e o trio Vignette (9 de dezembro).

Os bilhetes para o último trimestre do ano, no Auditório de Espinho | Academia, estão à venda online ou na bilheteira local, na Academia de Música de Espinho.

Latest Posts

spot_imgspot_img

NÃO DEIXE DE VER

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR