Badminto AAE: Inês Pardilhó em grande com 3 vitórias

Badminto AAE: Inês Pardilhó em grande com 3 vitórias

Realizou-se no passado fim-de-semana a 4ª Jornada Nacional de Não Seniores, a qual teve lugar no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha e na qual a AAE se fez representar pelas suas atletas Inês Pardilhó (sub 19) e Mariana Neves (sub 17).

O grande destaque vai para Inês Pardilhó que venceu todas as variantes, ou seja, Singulares Senhoras, Pares Senhoras e Pares Mistos.

A atleta mostrou, mais uma vez, que esta época não tem adversárias capazes de se lhe oporem, tal o potencial que voltou a demonstrar. Nos dez jogos que disputou perdeu apenas um set e, na maior parte dos jogos, os resultados foram muito desnivelados.

A participação de Mariana Neves nesta competição de âmbito nacional esteve em dúvida até à última hora, face aos problemas físicos que a vice-campeã de sub 21 tem apresentado nas últimas semanas, os quais a têm impedido de treinar com normalidade. Mesmo assim, a atleta da Académica de Espinho venceu a prova de Pares Senhoras com extrema facilidade e ficou em 2º lugar em Singulares Senhoras, após uma renhida final em que os parciais demonstram o equilíbrio verificado (18-21; 21-19; 18-21).

Aqui ficam os resultados das finais disputadas por ambas as atletas:

Inês Pardilhó – Sub 19:

– Singulares Senhoras: venceu Constança A. Soares (Estoril) por 21-13 e 21-5;

– Pares Senhoras: fazendo par com Joana L. Eduardo (EDFL) venceu Ana Marques/Ana Cruz (NGD) por 21-14 e 21-9;

– Pares Mistos: fazendo par com Rodrigo M. Almeida (Clube Albergaria) venceu João Chang/Joana L. Eduardo (EDFL) por 21-16 e 21-13.

Mariana G. Neves – Sub 17:

– Singulares Senhoras: classificou-se em 2º lugar perdendo na final por 21-18, 19-21 e 21-18, face a Cláudia S. Lourenço (ADP);

– Pares Senhoras: fazendo par com Mariana M. Afonso venceu por 21-18 e 21-5, face ao par Inês B. Baía/Cláudia Shevchuck (CHELagoense).

Artigos Relacionados