fbpx
13.3 C
Espinho Municipality
Sábado, Outubro 31, 2020
Inicio Notícias Cultura "Baile com muita pinta!" iníciou e "fechou" o Festival Mar-Marionetas 2020

“Baile com muita pinta!” iníciou e “fechou” o Festival Mar-Marionetas 2020

Data

- Publicidade -

Num baile com lotação esgotada, pequenos e graúdos foram recebidos pelo Mário e pela Neta, no salão Nobre da Piscina Solário Atlântico.

Esta foi uma tarde divertida com danças de roda orientadas por Diana Azevedo da Associação Popolomondo, ao som de músicas tocadas por uma orquestra de alunos da Escola Profissional de Música de Espinho.

Ainda no espírito do festival, no final do dia decorreu a inauguração da Exposição Boca de Cão – 5 anos a dar vida à imaginação no Centro Multimeios onde, para além da tradicional visita guiada, os participantes puderam conhecer o que está por trás da magia dos espetáculos, com a oportunidade de manipularem marionetas e conhecer as matérias primas envolvidas na sua criação.

Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal, marcou presença nos dois momentos desta tarde de domingo (8 mar.), num festival “que é já uma referência, não apenas de Espinho, mas de toda a zona norte e um expoente cultural da cidade de Espinho”.

EVENTO CANCELADO

Face à deteção de um cidadão infetado com o COVID-19 num espetáculo de Marionetas que decorreu em Ílhavo no passado fim de semana com a presença de uma Companhia de Marionetas que atuaria em Espinho, foi cancelado o Festival Internacional de Marionetas de Espinho.
A Câmara Municipal de Espinho, na sequência das medidas preventivas anunciadas pelo Governo no âmbito do COVID-19 e por recomendação da DGS-Direção Geral de Saúde, decidiu suspender todos os eventos relacionados com o Mar-Marionetas – Festival Internacional a decorrer na cidade.
O Festival teve início no passado domingo e estava previsto terminar no dia 29 de março.
O Município de Espinho está a estudar alternativas de calendário para o reagendamento dos espetáculos cancelados no âmbito deste festival.

Últimas notícias

- Publicidade -

APP EspinhoTV

Disponível no Google Play

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR