9.1 C
Espinho
Segunda-feira, Janeiro 20, 2020
Inicio Notícias Lazer Banda de Música da Cidade de Espinho apresenta o seu Concerto de...

Banda de Música da Cidade de Espinho apresenta o seu Concerto de Natal

Data

- Publicidade -

A Banda de Música da Cidade de Espinho (BME) realizou mais um estágio dirigido aos seus músicos que culminou em mais um concerto de Natal, que teve lugar no passado dia 8 de dezembro no Auditório do Casino de Espinho.
É já o 12ª estágio promovido pela BME que visa proporcionar aos seus músicos o contacto com estéticas diferentes e novas sonoridades, contribuindo para o seu crescimento enquanto executantes. Para isso e ao longo das 11 edições anteriores contou com a direção artística de conceituados maestros do panorama nacional e internacional. Este ano a direção artística esteve a cargo do seu maestro titular, Hélder Tavares.
Foi diante de uma numerosa plateia que a BME deu início ao concerto onde foram executadas reconhecidas obras do panorama musical nacional e internacional. O concerto iniciou com a interpretação da obra “Bacchanale” de Camille Sainte-Saens seguido de “Arabesque” de Samuel Hazo. Um dos pontos altos do concerto foi sem dúvida a interpretação da obra “Exilieta” do compositor Espanhol Antón Alcalde Rodriguez e que proporcionou aos presentes uma incursão pelas sonoridades celtas através da introdução da Gaite-de-Fole numa virtuosa execução do músico David Leão.
Após um breve intervalo seguiu-se mais um bloco de excelente música com diferentes sonoridades e novas cores. A 2ª parte iniciou com a obra “Curtain Up” de Alfred Reed e de seguida “Danzas Cubanas” de Robert Sheldon que trouxe para a sala os ritmos das caraíbas e que não deixou ninguém indiferente. Para finalizar em grande, um clássico da composição nacional e que a BME recuperou para o seu repertório, “Arco Íris” de Duarte Pestana.
Terminou assim e perante uma entusiasta plateia, mais um estágio de BME e o já tradicional Concerto de Natal prometendo voltar para o próximo ano.
A BME vai voltar a animar o Natal dos Espinhenses já no próximo dia 22 de dezembro na tradicional “Boas Festas” onde irá interpretar temas de Natal nas principais ruas da cidade.

imagem/edição Diogo Proença

Últimas notícias

- Publicidade -