4.7 C
Espinho Municipality
Domingo, Fevereiro 5, 2023
spot_img

ÚLTIMAS

Banda União Musical Paramense celebrou o seu 90º aniversário

Foi no dia 14 de Janeiro de 1933 que nasceu a Banda União Musical Paramense, uma banda com 90 anos de história. Na sua direção conta atualmente com uma equipa liderada por um ex-aluno da Escola de Música, Diogo Reis, que abraço este projeto em Março de 2022.

Actualmente, a banda filarmónica é composta por 60 elementos, na sua maioria formados na Escola de Música Joaquim de Guimarães, tendo o maestro Ruben Castro, o trabalho de conduzir estes músicos.

As comemorações começaram ao final da tarde, do passado dia 14 de janeiro, com o hastear de bandeiras na sede da Banda, seguido da Missa em Honra da Banda e a romagem ao cemitério para homenagear os sócios falecidos.

Numa noite memorável, os Paramenses encheram o salão da instituição para as festividades animadas pela estreia do Coro da Escola de Música Joaquim de Guimarães e pela brilhante atuação da Banda União Musical Paramense.

Na cerimónia foram distinguidos dois músicos. Bruno Vieira, que completou 25 anos ininterruptos de banda em 2021, e António Carvalho foi reconhecido pelo seu trabalho.

A cerimónia contou com diversas entidades presentes, entre as quais, a Câmara Municipal de Espinho, representada pelo presidente da Assembleia Municipal, José Carvalhinho e o presidente da Junta de Freguesia de Paramos, Manuel Dias.

Video autoria: Banda União Musical Paramense

Latest Posts

spot_imgspot_img

AVISOS

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR