fbpx
21.1 C
Espinho Municipality
Segunda-feira, Agosto 10, 2020
Inicio Notícias COVID-19 Bombeiros de Espinho preparam Escola para receção de reforços

Bombeiros de Espinho preparam Escola para receção de reforços

Data

- Publicidade -

No âmbito das medidas de antecipação e aprontamento face à situação COVID-19, a antiga escola da Seara, na freguesia de Silvalde, foi hoje preparada para acolher um grupo de reforço constituído por 50 bombeiros e 15 veículos.

Esta medida está prevista no Plano Nacional emanado pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, que determina a preparação de um espaço semelhante em cada município. O local poderá ainda ser convertido para acolher pessoas que necessitam de permanecer em quarentena, caso essa necessidade também se verifique.

Durante o dia de hoje, os Bombeiros do Concelho de Espinho estiveram ainda em formação e treino relativamente ao aprontamento de uma tenda climatizada com 60 m2, que foi gentilmente cedida pelo Grupo Milícia – Bens de Segurança e Tecnologias Militares, Lda.

A tenda, uma unidade de climatização e um gerador de grande capacidade, são meios de logística pesada que estão agora prontos a serem mobilizados com uma prontidão de 12 horas, reforçando os espaços de qualquer instituição do concelho de Espinho em caso de necessidade.

Ambas as situações estão a ser realizadas em estreita articulação com o Serviço Municipal de Proteção Civil e ainda com o apoio da Cruz Vermelha Portuguesa na disponibilização de almofadas, cobertores e lençóis.

Os Bombeiros do Concelho de Espinho ativaram o seu Plano de Contingência no passado dia 10 de março e ativaram de imediato um Grupo de Crise. Desde então têm sido tomadas várias medidas de prevenção e resposta à pandemia COVID-19.

Últimas notícias

- Publicidade -

APP EspinhoTV

Disponível no Google Play

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR