fbpx
18.1 C
Espinho Municipality
Sexta-feira, Fevereiro 26, 2021
Inicio Notícias Informação Câmara Municipal de Espinho assina Acordo de Colaboração com o IHRU-Instituto da...

Câmara Municipal de Espinho assina Acordo de Colaboração com o IHRU-Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana

Data

- Publicidade -

O Acordo, no âmbito do Programa “1º Direito-Programa de Apoio ao Acesso à Habitação,” vai permitir a reabilitação de frações ou de prédios habitacionais que o município de Espinho identificou como indignas para viver.

Foram sinalizados 132 agregados, correspondentes a 317 pessoas que vivem edifícios habitacionais da Câmara Municipal de Espinho, edifícios que apresentam um elevado grau de degradação.

O valor do investimento necessário à reabilitação do parque habitacional do IHRU no Município de Espinho é estimado em 5 milhões e 591 mil euros, uma verba que será disponibilizada por aquele Instituto.

Famílias que vivam em habitações em mau estado de conservação e cujas dificuldades económicas e financeiras não permitam realizar obras de beneficiação ou aceder a uma habitação alternativa, podem candidatar-se a este programa. O Município de Espinho disponibiliza um serviço onde poderá esclarecer todas as dúvidas.

O Acordo de Colaboração será assinado na próxima quinta-feira, dia 11 de Fevereiro às 16 horas entre o Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira e a Presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana- IP, Isabel Martins Dias. Será homologado pelo Secretário de Estado da Descentralização e Administração Local, Jorge Botelho e pela Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves.

A cerimónia será presidida pelo Ministro das Infraestruturas e da Habitação Pedro Nuno Santos e será transmitida em direto nas plataformas digitais do governo e da Câmara Municipal de Espinho. 

Últimas notícias

- Publicidade -

APP EspinhoTV

Disponível no Google Play

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR