15.8 C
Espinho Municipality
Quinta-feira, Abril 25, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Centro Escolar Silvalde iniciou ano letivo 2015/2016

Na abertura oficial do Centro Escolar Silvalde, Pinto Moreira e Vicente Pinto anunciaram novos investimentos na requalificação das Escolas Sá Couto e Domingos Capela, terminado que está o ciclo da qualificação dos espaços escolares.

O Centro escolar de Silvalde abriu esta manhã as portas a 249 crianças, 75 do pré-escolar, 174 do 1° ciclo, e a todo o pessoal docente e não docente. O presidente da CME, Pinto Moreira e o vice-presidente Vicente Pinto, vereador responsável pelo pelouro da Educação acompanharam a abertura desta valência que vem substituir as Escolas Básicas do Calvário, Marinha e Quinta da Seara. As crianças passam a beneficiar de melhores condições de ensino.

O presidente da JF Silvalde, Marco Gastão, a Chefe de Divisão Educação, Susana Teixeira, o diretor do Agrupamento Escolas Dr Manuel Gomes Almeida, Ilídio Sá, entre outros elementos da comunidade escolar, acompanharam os autarcas nesta visita.

Pinto Moreira congratulou-se pelo facto de a reabertura do ano escolar no concelho de Espinho estar a ser processado “em condições de normalidade”. Em relação ao centro Escolar Silvalde, o autarca elogiou as condições excelentes destas instalações que “vão beneficiar as crianças silvaldenses, os pais, os professores e o pessoal não docente, proporcionando excelentes condições para incrementar a qualidade de ensino”. Por outro lado, Pinto Moreira assegurou que “se há investimentos que este executivo quer garantir é na Educação”. A corroborar essa afirmação, o edil revelou ainda que as Escolas Sá Couto e Domingos Capela serão alvo “de um plano de investimentos na sua requalificação” muito brevemente.

O vereador da Educação, o vice-presidente Vicente Pinto, também demonstrou a sua satisfação por esta abertura oficial do Centro Escolar Silvalde que “fecha um ciclo de investimentos nas escolas do ensino básico e marca o início de um novo ciclo que engloba a requalificação dos outros espaços escolares como forma de melhorar o sucesso escolar, reduzir o abandono escolar e promover a integração e articulação entre os ciclos escolares de ensino”.

Marco Gastão, presidente da JF Silvalde, elogiou a qualidade da construção do Centro Escolar e que “proporciona excelentes condições de ensino para as crianças de Silvalde” de tal forma que o autarca considera que em termos de construção “este ´€ o melhor Centro Escolar do concelho de Espinho”.

Texto/Foto Paulo Duarte

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Visita à obra da envolvente da Vila Manuela

0
Com a instalação da rede de iluminação pública e o início do plantio de novas árvores, a obra da envolvente da Vila Manuela está...

Início da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático

0
Deu início a execução da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático, na praia dos pescadores, um passo significativo para a segurança e o bem-estar...

Seminário Regional: Roteiro Nacional para a adaptação 2100

0
Espinho acolheu a sessão pública de apresentação dos resultados regionais de implementação do “Roteiro Nacional para a Adaptação 2100”, que se realizou na passada...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR