CerciEspinho comemorou Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

No passado domingo, dia 3 de Dezembro o Centro de Atividades Ocupacionais da Cerciespinho comemorou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Esta data celebra-se desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas avançou com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência.

Esta iniciativa da Cerciespinho teve como finalidade sensibilizar a comunidade para questões relacionadas com a deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas. Conseguimos transformar a manhã fria do Largo do Souto de Anta, num momento alegre, caloroso e que permanecerá na memória das pessoas.

Do programa constou demonstrações dos grupos de expressões, nomeadamente o Grupo de Bombos da Cerciespinho, Rancho Alegria e Grupo de Dança – Sorrisos e decoração das árvores do Largo, realizadas pelos nossos clientes, colaboradores e pessoas que estavam a assistir com trapilhos de várias cores representativas das “Diferenças” e palavras/frases alusivas à mensagem que pretendíamos transmitir.

Por Filipe Couto

Artigos Relacionados