Cerimónia Fúnebre Pe. João de Deus Costa Jorge

Transmissão em direto da Cerimónia Fúnebre Pe. João de Deus Costa Jorge

As cerimónias fúnebres do Pároco João de Deus tiveram início às 15h00, neste sábado, dia 13 de Março, na Igreja Paroquial de Anta e foram presididas pelo Bispo do Porto, Sua Excelência Reverendicio D. Manuel Linda.

O padre João de Deus Costa Jorge faleceu esta quinta-feira, dia 11 de Março, aos 62 anos de idade, vítima de doença prolongada. Foi ordenado a 12 de julho de 1987 e desempenhou a sua missão nas Paróquias de Sobrosa (Stª Eulália), Cristelo (S. Miguel), Duas Igrejas (Nª Srª do Ó) e Besteiros (S. Cosme e S. Damião). Esteve mais 17 anos como pároco na Vila de Sobrasa (Paredes), tendo comemorado em 2012, o seu 25º aniversário de ordenação sacerdotal nesta freguesia, onde foi descerrada uma lápide alusiva a esta data, no jardim da Residência Paroquial.

O Sacerdote Dehoniano incardinou pela Diocese do Porto em 2013 e servia actualmente as Paróquias de Guetim (Stº Estêvão) e Anta (S. Martinho).

Mestre em Psicologia, em Ciências da Educação e em Teologia, lecionava na Universidade Católica Portuguesa, no Porto, desde 1991.

Sinceros pêsames à família e às comunidades de Anta e Guetim, pela irreparável perda do seu ente querido e pastor abnegado.

As celebrações exequiais foram privadas, e a pedido da Paróquia de Anta/Guetim, a EspinhoTV realizou a transmissão da cerimónia, que foi acompanhada no facebook por centenas de pessoas, que na impossibilidade de poderem estar presentes, tiveram a oportunidade a acompanhar este momento de despedida.

LINK DA TRANSMISSÃO NO FACEBOOK