CINANIMA > Yoni Goodman em Portugal na anteestreia de “Where is Anne Frank”

O Centro Multimeios acolhe a antestreia nacional do filme “Where is Anne Frank”, numa sessão que contará com a presença do diretor de animação desta longa-metragem para falar sobre a obra
O diretor de animação estará presente em Portugal, de 6 a 13 de novembro, na sessão de abertura do Festival Internacional de Cinema de Animação-CINANIMA; numa Masterclass no Centro de Multimeios de Espinho, e ainda numa conversa com o diretor artístico, Pedro Serrazina, no Maus Hábitos, no Porto.
Antecipando o Festival, o CINANIMA irá exibir no dia 6 de novembro, no Centro de Multimeios de Espinho, às 21h30, a Antestreia Nacional da Longa-metragem “Where is Anne Frank”, de Ari Folman (o realizador de “Valsa com Bashir”) com o apoio da Embaixada Israelita em Portugal. Yoni Goodman, diretor de animação da longa-metragem, falará sobre a obra na sessão de Antestreia.
No dia 10 de novembro, às 20h30, no Maus Hábitos, no Porto , Yoni Goodman participará numa conversa com o diretor artístico do Festival, Pedro Serrazina, intitulada de “CINANIMA convida Yoni Goodman”. Nesta conversa irá partilhar curiosidades e excertos do seu trabalho, muito dele concretizado ao lado do realizador Ari Folman.
O animador Israelita dará ainda uma Masterclass, no dia 12 de novembro, às 17h00, no Centro de Multimeios de Espinho, onde falará sobre o seu processo de criação, como este evoluiu ao longo dos anos, construindo métodos de trabalho, sem qualquer tradição, guia ou orçamento e como transformou estas desvantagens em vantagens.