fbpx
18.7 C
Espinho Municipality
Quarta-feira, Julho 8, 2020
Inicio Notícias Lazer Clássicos do jazz, música portuguesa e ritmos brasileiros nos próximos meses em...

Clássicos do jazz, música portuguesa e ritmos brasileiros nos próximos meses em Espinho

Data

- Publicidade -

Miles Davis e John Coltrane serão inspiração para a próxima temporada. Lena d’Água, Três Tristes Tigres e Clarice Falcão são também grandes destaques na programação do Auditório de Espinho | Academia.

Depois de seis datas esgotadas dos nove concertos decorridos até ao momento entre Janeiro e Março, os próximos três meses de programação no Auditório de Espinho| Academia prometem não desiludir.

Abril arranca com uma colaboração inédita, passa por uma estreia nacional absoluta e termina com o clássico Kind of Blue de Miles Davis. No dia 4, Chano Dominguez e Hamilton de Holanda trazem uma fusão vibrante entre o flamenco e a música brasileira. A 17 de Abril, os Três Tristes Tigres apresentam pela primeira vez em concerto o disco “Mínima Luz”, cujo lançamento em vinil acontece apenas uns dias antes deste concerto. O mês termina com duas datas, 25 e 26 de Abril, com Guy Barker, William Goodchild, a Orquestra de Jazz de Espinho e a Orquestra Clássica de Espinho. O colectivo junta-se para celebrar um dos eternos nomes do jazz mundial. Miles Davis e o seu Kind of Blue chegam em formato sinfónico.

Maio vai fervilhar com fins-de-semana preenchidos. Phill Veras, no dia 9, chega com a música popular brasileira e o seu Alma (2018). Já o quarteto de Ricardo Toscano prepara-se para a homenagem à obra-prima A Love Supreme de John Coltrane. Depois, Lena d’Água, nos dias 22 e 23, concretiza o desafio de colaborar com o Projecto Benjamim, um ensemble constituído por 50 alunos da Escola Profissional de Música de Espinho (EPME). O último fim-de-semana do mês tem reservado o concerto da Orquestra Clássica de Espinho com alguns Jovens Solistas da EPME, previamente seleccionados em concurso para o efeito, e ainda JFDR, acompanhada da singularidade que a caracteriza e já elogiada por Björk.

Em Junho há mais jazz e MPB. No dia 5, Django Bates & Orquestra de Jazz de Espinho, acompanhados pelo saxofonista Julian Argüelles, apresentam um repertório dedicado à música da banda Loose Tubes. Por fim, recebemos Clarice Falcão, também conhecida pelo famoso canal Porta dos Fundos, com Tem Conserto (2019).

A bilheteira para todos os concerto entre Abril e Junho do Auditório de Espinho | Academia está aberta a partir de amanhã aqui.

Últimas notícias

- Publicidade -

APP EspinhoTV

Disponível no Google Play

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR