Clube de Ténis de Espinho realizou 10º Torneio Jovem/Solverde

McDonalds_530x80_baixonoticia

Decorreu entre os dias 3 e 7 de Junho o 10º Torneio Jovem / Solverde no escalão sub 16 e nível A, nas instalações do SCAS em Miramar e que foi organizado pelo Clube de Ténis de Espinho.

Neste torneio participaram os melhores jogadores deste escalão, alguns com classificação internacional, procurando angariar pontos no sentido de melhorarem as suas classificações uma vez que é o último torneio pontuável relativamente ao ranking do primeiro semestre do ano.

Os atletas participantes, ficaram hospedados no Hotel-Apartamentos Solverde em Espinho, e foram servidas refeições no restaurante do Parque da Gandara. No sábado e domingo, o bom entendimento entre a organização da prova e o restaurante proporcionaram aos participantes e acompanhantes o serviço de almoços ao ar livre no excelente espaço relvado que ladeia os campos. Foram muitos os elogios a esta iniciativa.

Os 91 jogos disputados ao longo de 180 horas distribuídos por 5 campos de terra batida, 3 no SCASousa-Miramar e 2 na ETJFSilva –Madalena, tiveram níveis competitivos de excelente recorte e conseguiram fazer com que o público se sentisse agradado por tão boas prestações.

O nível técnico apresentado pela maioria dos jogadores diz bem da qualidade do nosso ténis e espelha a mais-valia dos nossos treinadores que apostam na juventude para promover a modalidade.

O último dia de prova foi no Domingo dia 7 e a disputa das finais levou até ao Parque da Gândara bastante público que pode apreciar os excelentes jogos que ali decorreram, sendo que na vertente feminina e em singulares a atleta Joana Neves (CTPorto), vinda do quadro de qualificação conseguiu superiorizar-se a Marta Magalhães (CTS. Miguel-Açores) pelos parciais de 6/1, 3/6 e 6/3, podemos assinalar com especial deferência o facto de termos tido na entrega do troféu à finalista o antigo selecionador Nacional João Maio que acompanhou os seus atletas que disputaram a final masculina em que Bernardo Pires derrotou o seu colega de equipa Francisco Rocha, ambos da ETMaia pelos parciais 5/7, 6/3 e 6/1, sendo que para a entrega do troféu a organização teve o prazer de contar com o atual capitão da Seleção Portuguesa de Ténis Nuno Marques que entregou o prémio ao finalista.

Na vertente de pares femininos Constança Crespo (CTCAD Lisboa) e Filipa Martins (CTPBrandão) venceram as atletas Rita Moreira da Silva (ETMaia) e Inês Salvador (CTCaldas da Rainha) pelos parciais de 6/2 e 6/2.

No que concerne aos pares masculinos Martim Prata (ACE Team Lisboa) e José Maria d’Orey (CCQtª da Moura Setúbal) venceram Fábio Coelho (CTAzeméis) e Ricardo Coelho (CTPBrandão) pelos parciais 3/6, 6/0 e 10/4.
A prova teve o prazer de contar também entre os seus espetadores com o campioníssimo Pedro Cordeiro e com elementos do concelho de arbitragem que elogiaram a forma como a prova decorreu.

Nota de Imprensa

Artigos Relacionados