 
                                                    O Clube de Ténis de Espinho sagrou-se, este fim de semana, tetra campeão nacional de veteranos, no escalão de +50 anos.
Quatro equipas estavam escalonadas para lutarem pelo título num quadro de todos contra todos, mas logo à partida, a equipa do Beloura TA saiu da corrida ao fazer falta de comparência e assim reduzir o lote de candidatos. O Lawn Tennis Club da Foz perdeu os seus jogos por igual resultado, 2-3, deixando que a derradeira jornada fosse decisiva. Clube de Ténis de Espinho e CT Évora discutiam assim o título nacional. Joaquim Costa e Bruno Otero ganharam os seus encontros de singulares, mas Carlos Fernandez perdeu o terceiro jogo de singulares, adiando a decisão para os dois encontros de pares. Nesta fase, o capitão da equipa espinhense fez uma dupla de espanhóis e uma de portugueses para decidir o título. Carlos Fernandez e Bruno Otero, muito habituados a jogarem juntos, foram muito superiores aos adversários e venceram por 6-2 e 6-4 garantindo automaticamente o título para o CTE. Este jogo foi decisivo pois a dupla espinhense de jogadores portugueses perdeu contra os evorenses e assim o resultado final de 3-2 é revelador da importância dos reforços espanhóis para a revalidação do título.
O clube de Ténis de Espinho esteve em risco de participar na prova e só com o apoio do patrocinador Solverde conseguiu encontrar soluções para a revalidação do título neste escalão. Este tetra campeonato é também a prova da perseverança uma equipa que, mesmo sem campos para treinar conseguiu encontrar argumentos para superar a acirrada concorrência.
Em Lousada, a equipa de +60 anos não foi tão feliz. Três derrotas na fase de grupos atiraram a equipa para o último lugar e assim ausente da final. O grupo dos espinhenses foi dominado pelo CT Porto e o grupo 1 foi ganho pelo CT Setúbal. Na final os dois líderes dos grupos mediram forças com os portuenses a não deram qualquer hipótese vencendo pela diferença máxima (5-0).
Pela equipa de +50 anos jogaram: Joaquim Costa (cap.), Carlos Fernandez, Bruno Otero, Mário Gonçalves, Filipe Curto e Manuel Sampaio.
Pela equipa de + 60 anos jogaram: Manuel Castro (cap.), Mario Aleixo Santos, Carlos Gonzalez, Ruben Perez Calo, nelson Moreira e Marques Almeida.
CTE
