4.7 C
Espinho Municipality
Domingo, Fevereiro 5, 2023
spot_img

ÚLTIMAS

CME aprova Voto de Louvor ao Padre José Pedro

Reprodução na íntegra do Voto de Louvor  ao Padre José Pedro aprovado em Reunião de Câmara realizada a 21 de Setembro de 2015.

Voto de Louvor ao Padre José Pedro Azevedo, Pároco de Espinho
“Ao fim de 11 anos de trabalho pastoral na Paróquia de Espinho o Padre José Pedro Azevedo deixa uma marca de simpatia pessoal no cumprimento da missão evangélica que iniciou nesta cidade em 18 de Janeiro de 2004.
A personalidade, a dimensão humana e sacerdotal do Padre José Pedro contribuiu ao longo destes anos para incutir os mais nobres valores da doutrina da igreja na comunidade espinhense, designadamente nos jovens, nos idosos, nos doentes e nas pessoas mais necessitadas.
Prosseguiu e dinamizou o papel social da Paróquia, iniciado pelo Padre Manuel Henriques no passado e mobilizou pessoas de várias gerações para desenvolver o trabalho de voluntariado que é uma referência e um exemplo de solidariedade a bem das famílias e pessoas menos favorecidas.
Homem discreto, atento e com respostas pastorais para os novos sinais dos tempos, o Padre José Pedro esteve sempre próximo das crianças e dos jovens, valorizou o papel dos escuteiros e da catequese procurando ao longo destes anos incutir valores cívicos, solidários para além pondo em prática e a palavra e a doutrina do Evangelho.
Para além do legado espiritual que deixa em Espinho, o Padre José Pedro deixa também obra material, na reabilitação da Igreja Matriz.
Foi ao longo destes anos uma personalidade aberta e colaborante nas iniciativas e eventos da sociedade civil, apoiando e envolvendo-se no programa “Espinho Vive a Semana Santa”, nas Festas Solidárias de Natal, nas festividades de Nossa Senhora da Ajuda, padroeira da cidade .
O Padre José Pedro Azevedo é, por tudo isto e muito mais, uma figura da Igreja que fica como referência humana e religiosa na Paróquia de Espinho, na linha dos párocos seus antecessores a quem a cidade e o seu povo muito devem.
Assim, a Câmara Municipal de Espinho, propõe um voto de Louvor ao Padre José Pedro Azevedo, no dia em que cessa na a sua missão sacerdotal na Paróquia de Espinho.”

Latest Posts

spot_imgspot_img

AVISOS

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR