CME assinalou Dia Mundial da Atividade Física

A Câmara Municipal de Espinho, através da sua Divisão de Desporto, assinalou esta sexta-feira, dia 6 de Abril, pelo segundo ano consecutivo o “Dia Mundial da Atividade Física”. Como forma de alertar a população em geral para a necessidade da prática regular de atividade física, foi levado a cabo, junto das grandes superfícies comerciais (Pingo Doce e Modelo Continente ) e nos Paços do Concelho, a “Campanha Bem-Estar®”. O medicamento “Bem-Estar®”, proposto nesta campanha, não foi mais do que exercício físico e deverá ser administrado pelo menos 30 minutos por dia.
Subjacente ao conceito desta iniciativa está a prática da atividade física, de uma forma divertida e agradável. Partindo deste princípio, junto das superfícies comerciais (Pingo Doce e Modelo Continente), foram propostos pequenos desafios aos seus clientes, onde os participantes tiveram oportunidade de obter brindes (uma maçã ou uma agua oferta das respetivos supermercados), enquanto fazem exercício físico. Nas grandes superfícies a iniciativa teve o apoio dos Escuteiros de Espinho e Anta que responderam afirmativamente ao desafio da Divisão de Desporto.
Já nos Paços do Concelho foi também promovida a campanha “Bem-estar®”, com a distribuição de autocolantes e bulas alusivas a esta campanha de combate ao sedentarismo.
Por último, na Piscina Municipal, os pais dos alunos da escola de natação foram convidados a entrar na água, realizando a mesma aula dos filhos, experimentando os benefícios desta modalidade.
Reportagem: Patrícia Sousa
Imagem/Edição: Filipe Couto