Complexo de Ténis de Espinho volta a ter prova de ténis 10 anos depois

Complexo de Ténis de Espinho volta a ter prova de ténis 10 anos depois
McDonalds_530x80_baixonoticia
McDonalds_530x80_baixonoticia
Com a chuva intensa de sexta-feira e o recorde de inscritos em provas do CTEspinho, o Clube espinhense via difícil conseguir organizar na totalidade o torneio de homenagem a António Trindade. No último momento, uma reunião de emergência permitiu que a Câmara Municipal de Espinho aceitasse que os quadros +60 anos se pudessem realizar em Espinho. Carmos Santos e Vítor Pereira foram os primeiros a erguer um troféu nesta fase transitória de gestão autárquica do espaço desportivo.
Nos campos cobertos de Paços de Brandão desenrolaram-se os quadros de +35 e +45. Nos mais velhos, Frederico Fauvelet (2) bateu pela segunda vez num mês o líder do ranking Henrique Assis, por 6-2 e 6-4. Mas também Paula Silvestre surpreendeu a numero 1 nacional,Susana Marques, vencendo por duplo 6-3.
Nos mais novos Mathieu Garcia venceu Mauri Brito Gomes por 6-4 e 6-1 enquanto no quadro feminino, Isaura Faria controlou e venceu Dominika Girecka com duplo 6-3.
Palavra de animação para a comitiva espanhola do CTEspinho onde dentro da quadra se destacou a campeã galega Marga Outon que na primeira ronda bateu a n.°10 nacional Raquel Salgueiro mas não conseguiu o mesmo feito na ronda seguinte diante da n.°2 Deolinda Duarte.
Uma última nota para a entrada no quadro de pares do presidente do CTEspinho que jogou ao lado de Miguel Lapido. Os dois atletas do CTE deram luta mas perderam por duplo 6-4 diante do número 5 Duarte Mendonça junto com Alexandre Teixeira, num quadro ganho pelos irmão Mauri e Miguel Gomez.
Os atletas ficaram comodamente hospedados no Aparhotel Solverde e receberam diariamente um lanche oferecido pela padaria Pão Pepim. Os troféus atribuídos aos vencedores e finalistas ficaram a cargo da Alartronica e da Prozis.
Esta prova marca o arranque das organizações de eventos do clube espinhense que parece mais ativo este ano conseguindo extraordinária dinâmica organizativa com uma prova em dois espaços diferentes.

Artigos Relacionados