fbpx
15.4 C
Espinho Municipality
Sábado, Outubro 31, 2020
Inicio Notícias Cultura Conceição Freitas lançou livro "Simão - O menino perdido" em Silvalde

Conceição Freitas lançou livro “Simão – O menino perdido” em Silvalde

Data

- Publicidade -

No passado dia 7 de março, foi lançado o livro «Simão – o menino perdido», da autoria de Conceição Freitas e publicado pela editora Mosaico. A sessão de apresentação decorreu no salão da Junta de Freguesia de Silvalde e contou com o apoio da autarquia.

«Simão – o menino perdido» é um romance de leitura interessante e conta uma história de busca do passado e do próprio «eu». Com a particularidade de ser totalmente escrito em estrofes de seis versos, a musicalidade da escrita e das rimas faz recordar as obras clássicas modeladoras da nossa história numa fusão de estilos entusiasmante.

Conceição Freitas, natural de Castelo de Paiva, viveu 32 anos em Silvalde, terra com que mantém uma relação de muita proximidade e onde ainda mantém uma quintazinha que lhe serve de inspiração para o seu trabalho literário.

Para José Teixeira, Presidente da Junta de Freguesia de Silvalde, “este tipo de iniciativas são muito importantes para a dinamização cultural na comunidade e a Junta de Freguesia tem sempre as portas abertas para a cultura, recebendo com entusiasmo todos aqueles que pretendem apresentar e expor os seus trabalhos.”

A cerimónia contou com a leitura de excertos do livro por poetas populares, acompanhamento musical de flauta, cantigas do cancioneiro português e encerrou com a atuação da Tuna da FEUP.

Últimas notícias

- Publicidade -

APP EspinhoTV

Disponível no Google Play

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR