12.4 C
Espinho Municipality
Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
spot_img

ÚLTIMAS

Concerto de Natal da Banda de Música Cidade de Espinho contou com participação especial

A Banda de Espinho apresentou, no dia 8 de dezembro, o seu tradicional Concerto de Natal – “XIV Estágio” no auditório do Centro Multimeios de Espinho, numa atuação com direção artística a cargo do Maestro Hélder Tavares.

A primeira parte do concerto foi recheada de música e aplausos, mas o melhor seria revelado na segunda parte. O maestro Hélder Tavares presenteou o público e a banda com um momento e mensagem especial, que antecedeu um vídeo com utentes da Cerciespinho.
O concerto terminou com o tema “Feliz Natal”, acompanhado do coro composto por 15 utentes e 4 colaboradores do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão da CerciEspinho, que surpreenderam em coro natalício o público presente, num desafio lançado pelo Maestro Helder Tavares.

Ao longo do mês de Novembro, estes utentes tiveram o prazer de participar em ensaios semanais, que resultou na criação de um coro musical, que foi uma experiência que certamente ficará na memória destes utentes e suas famílias, mas igualmente teve como motivação, a sensibilização para assuntos relativos com a deficiência e inclusão social.

Este concerto de Natal contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Espinho, Miguel Reis e do pároco Artur Pinto, que puderam assistir a momentos verdadeiramente especiais.

O Presidente da Câmara de Espinho, Miguel Reis, subiu ao palco, tecendo palavras de elogio à surpresa preparada pelo maestro. “Fiquei muito sensibilizado pela forma como trouxeram um elemento novo, esta forma inclusiva de trazerem pessoas especiais, que são normais como todos nós, mas que têm características especiais. Esse é o nosso papel, de transformarmos a nossa sociedade numa sociedade cada vez mais solidária, mais inclusiva, e construída por todos. O meu agradecimento muito sentido por este momento”, disse o edil.

Latest Posts

spot_imgspot_img

AVISOS

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR