Concerto pela Camerata Ivoti na Santa Casa

McDonalds_530x80_baixonoticia
McDonalds_530x80_baixonoticia

A Santa Casa da Misericórdia de Espinho organizou no passado domingo à tarde, dia 13 de Janeiro, um concerto pela Orquestra Camarata Ivoti, no jardim de inverno da Santa Casa.
A Camerata Ivoti foi criada em 1994 e é uma das quatro orquestras do programa de educação musical desenvolvida pelo Instituto de Educação Ivoti em parceria com a Associação Pró-Cultura e Arte Ivoti (ASCARTE).
Este é um projeto cultural reúne este excelente grupo de jovens e talentosos músicos que, no âmbito de um projeto de partilha de culturas, em digressão internacional, actuou entusiasticamente para os utentes e familiares desta instituição.
A Camerata Ivoti, que se apresenta regularmente no Vale do Sinos e Grande Porto Alegre, já realizou excursões com o Coro Juvenil do projeto pelos estados das regiões Sul e Sudeste do Brasil. Em janeiro e fevereiro de 2014 realizou sua quinta turnê pela Europa. Em 33 dias de viagem realizou 25 concertos e apresentações em Portugal, na Holanda, França e Alemanha. Em setembro deste mesmo ano, participou do “Concerto Ivoti 50 Anos” no Teatro Feevale em Novo Hamburgo, o maior teatro do estado do Rio Grande do Sul. Em setembro de 2015 realizou uma turnê para Corrientes e Resistencia – Argentina.
Desde que foi formado, o grupo está sob a coordenação do professor Irving Feldens. Para este programa específico contou com a inestimável colaboração dos professores Fredy Gerling e Hella Johanna Frank (UFRGS) que trabalharam com o grupo, esporadicamente, ao longo do ano.

Por Filipe Couto

Artigos Relacionados