Construção da passagem inferior rodoviária em Silvalde

Obra há muito desejada e reivindicada pela autarquia vai melhorar a circulação e segurança dos moradores do Bairro Piscatório

A Câmara Municipal de Espinho informa que a Infraestruturas de Portugal-I.P., no âmbito da requalificação da Linha do Norte, vai iniciar os trabalhos para construção da Passagem Inferior Rodoviária de ligação entre a Rua do Golfe e a Avenida S.João de Deus, na freguesia de Silvalde.
De acordo com informações prestadas pela IP os trabalhos terão início ainda no decorrer do mês de junho, estando previstos a sua conclusão em junho de 2022.
Na sequência desta profunda intervenção, a circulação automóvel ficará condicionada durante a execução da obra.
Com a preocupação de criar o menor transtorno possível ao trânsito pedonal e viário, a Infraestruturas de Portugal, em articulação com os serviços técnicos da Câmara Municipal de Espinho, planearam a execução dos trabalhos desta empreitada por fases:
  • Na 1ª fase da obra, proceder-se-á apenas ao corte de trânsito da Rua do Golfe, mantendo a circulação na Rua das Fábricas do Sul e da Rua 20;
  • Na 2ª fase da obra, manter-se-á o corte de trânsito da Rua do Golfe e proceder-se-á ao corte de trânsito da Rua 4 e da Avenida São João de Deus, mantendo a circulação na Rua Alcino Caréu.
A gestão da obra por fases de intervenção, tem em consideração a coordenação com outras empreitadas em curso na cidade, por forma a garantir a circulação no acesso à cidade.
A autarquia pretende assim garantir canais de escoamento de trânsito alternativos e o cumprimento rigoroso dos prazos e calendário de execução destas obras para causar o menor impacto possível no quotidiano da cidade e dos munícipes.