CPCJ de Espinho com iniciativas até ao final de Abril – LAÇO AZUL

McDonalds_530x80_baixonoticia

Inserido no “Abril – Mês da Prevenção de Maus Tratos na Infância” a CPCJ de Espinho está a levar a cabo um programa, durante todo o mês de abril, para assinalar esta data.
Juntamente com os Centros Comunitários e Escolas do Concelho, começaram por eleborar um “Calendário do Afetos” e distribuiram cartões com a história do Laço Azul e Fitas Azuis às crianças. Em alguns pontos do concelho é possível ver também à noite alguns pontos iluminados com a cor azul: Escolas, Juntas de Freguesia, Lojas, entre outro locais.
Nos dias 23, 26 e 29 de Abril o “Teatro vai à Escola” com uma peça de teatro de marionetas “Para que servem as mãos?”, da companhia de Teatro Mandrágora, dirigida aos alunos do Pré-Escolar a frequentar as diferentes escolas do concelho.
E por último, no dia 30 de Abril, pelas 14 horas, a CPCJ de Espinho vai realizar um LAÇO AZUL HUMANO na Praça da Feira de Espinho. Aceitando o repto lançado pela Comissão Nacional, numa parceria estabelecida com a ADCE, a CPCJ convida todos os interessados para comparecerem nesta terça-feira para participarem nesta iniciativa que precisa de cerca de 1400 pessoas.
Se puderem, tragam uma peça de roupa azul como forma de se associar a esta iniciativa.
A prevenção dos Maus tratos na infância e juventude é da responsabilidade de todos, por isso juntos faremos a diferença! Abracem esta nobre causa!

Por Filipe Couto

Artigos Relacionados