Creactivity – Workshop itinerante do BPI e da Fundação “la Caixa” em Espinho

A Câmara Municipal de Espinho, através da Divisão de Educação e Juventude, recebe de 12 a 16 de abril o “Creactivity”, um espaço interativo que fomenta o desenho e a criatividade junto da comunidade escolar e familiar.

Trata-se de uma iniciativa do BPI e Fundação la Caixa, com o apoio do município, que desenvolve atividades para crianças a partir dos 6 anos, onde se pratica a Arte de pensar com as mãos, com elementos idealizados para impulsionar a criatividade, o espírito empreendedor, a cooperação e a reflexão.
O “Creativity” é um autocarro que se converte numa unidade móvel totalmente adaptada, para facilitar o acesso e a participação das pessoas com mobilidade reduzida.
É um espaço concebido para despertar a engenhosidade, a destreza e a criatividade das crianças. Este novo projeto itinerante tem por objetivo fomentar a conceção de soluções originais para problemas simples. Os alunos participam em workshops com materiais do quotidiano e com ferramentas de baixa e alta tecnologia para dar vida às suas próprias ideias.
Os workshops destinam-se a grupos de alunos do ensino primário e secundário, principalmente dos 6 aos 16 anos, além de famílias. Um monitor orienta as crianças através de um processo de criação para o qual também são convidados adultos acompanhantes, sejam eles professores ou familiares.
Durante a semana, estão agendadas várias visitas dos alunos das escolas do concelho.
O autocarro “Creactivity” vai estar estacionado no parque junto à “Vila Manuela” e Centro Multimeios, de 12 a 16 de abril, das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 19h00. A participação é gratuita.
Creactivity encontra-se também disponível para receber crianças, se acompanhadas por um adulto até dia 16 abril de 2021, nos seguintes horários:
* 14 de abril – a partir das 15h15m até às 18h30.
*16 de abril – a partir das 16h15 até às 18h30