Dança: SCE conquista dois primeiros lugares na 3ª Prova do Circuito Nacional em Famalicão

No passado sábado, 11 de setembro, a equipa de dança desportiva do Sporting Clube de Espinho deslocou-se a Famalicão para a 3ª Prova do Circuito Nacional, integrada no evento Famalicão Dança. No escalão Juvenis II Iniciados o par Gabriel Mendes e Leonor Neves trouxe um primeiro lugar, tendo sido uma grande conquista ao fim de apenas três competições nacionais realizadas por este par. O par Bruno Valinho e Beatriz Lima  reforçaram o seu já alcançado título de Campeões Nacionais no escalão Adultos Intermédios, tendo, mais uma vez, obtido um primeiro lugar, deixando toda a equipa muito orgulhosa pela sua constante evolução e consistência. Já o para Daniel Gonçalves e Juliana Sá Couto foi finalista no mesmo escalão, Adultos Intermédios, terminando em 5º lugar, naquela que está a ser a sua primeira época neste escalão mais exigente. Os treinadores, Ana Oliveira e Vasco Rigolet, estão muito orgulhosos destes resultados.

O Famalicão Dança contou, ainda, com a Taça do Mundo WDSF Adultos Latinas, uma oportunidade única de ver ao vivo e no nosso país alguns dos melhores pares do mundo. O vencedor desta World Cup foi o par espanhol Guillem Pascual e Rosa Carne.

Continua a haver bastantes dificuldades inerentes à prática desportiva e competitiva nesta modalidade, nomeadamente, a obrigatoriedade de realização de testes PCR a cargo dos atletas, o que tem sido desmotivador e incomportável para vários atletas e famílias de várias escolas e clubes do país. Não podemos deixar o desporto morrer e sabemos como a atividade desportiva é importante para a saúde física e mental destes jovens. O desporto precisa de ser apoiado, incentivado e recomeçado com condições comportáveis para estes jovens e famílias.