Delegação da Cruz Vermelha de Espinho apoiou os peregrinos ao Santuário de Fátima

McDonalds_530x80_baixonoticia
McDonalds_530x80_baixonoticia

A Cruz Vermelha Portuguesa, através das suas estruturas locais, prestou auxílio sanitário e social aos peregrinos de Fátima, que na maior parte das vezes recorreram aos seus serviços em condições físicas e psicológicas muito debilitadas.
A Delegação de Espinho apoiou o grupo de peregrinos da Paróquia de Espinho, constituindo assim uma parceria com a Organização dos Peregrinos de Espinho, com uma equipa multidisciplinar de voluntários.
O Apoio da Delegação de Espinho da Cruz Vermelha Portuguesa prestado aos trezentos e noventa caminhantes do grupo de peregrinos de Espinho e ainda a todos que no caminho os procuraram, entre os dias 8 a 12 de maio, materializou-se em atividades de socorro/saúde e logística como: apoio de enfermagem, primeiros socorros, apoio na distribuição de alimentos e águas, apoio na distribuição das refeições e na higienização dos pavilhões após a estadia dos peregrinos.
A formação, o treino, a disponibilidade e voluntariado apresentadas pelos elementos da Delegação, os materiais adequados e a atual estrutura operacional foram essenciais para uma boa prestação de serviço.

Artigos Relacionados