10.8 C
Espinho Municipality
Sábado, Novembro 26, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Dia Internacional da Biblioteca Escolar comemorado nas Escolas

As bibliotecas dos agrupamentos de escolas do concelho comemoraram o Dia Internacional da Biblioteca Escolar, no passado dia 24 de outubro com um conjunto extenso de atividades em torno da promoção da leitura.

De forma a sublinhar e enaltecer o papel que a leitura e os livros representam na construção da paz, união, inclusão e democracia, face à atual conjuntura que o mundo se encontra a passar, a Associação Internacional das Bibliotecas (IASL) escolheu para este ano o tema “Ler para a Paz e Harmonia Globais”.

Em resposta a este desafio, as bibliotecas dos agrupamentos de escolas do concelho, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, e com a colaboração dos docentes e alunos criaram um conjunto extenso de atividades, desde a elaboração de “Pombas da Paz”, declamação de poemas, passando pela execução de uma coreografia, contribuindo para que os alunos presentes tivessem oportunidade de refletir sobre a importância que a harmonia e o conforto dos livros podem contribuir para a reposição da paz e harmonia global.

Paralelamente os encarregados de educação representantes de cada turma foram convidados assistir à cerimónia do hastear da bandeira da paz e a realizar uma leitura relacionada com a temática.

Trata-se de uma atividade realizada na Escola Básica de Anta que envolveu todas as turmas da instituição e contou com as presenças de Maria Manuel Cruz, vereadora do executivo camarário e de Nuno Almeida, presidente da União de Freguesias de Anta/Guetim.

Latest Posts

spot_imgspot_img

AVISOS

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR