Dia Internacional das Relações Públicas na AEMGA

A Escola Secundária Dr. Manuel Gomes de Almeida comemorou, esta segunda-feira, dia 4 de Dezembro, o Dia Internacional das Relações Públicas.

Pelas 8:00 da manhã estiveram a distribuir flyers e várias frases apelativas ao curso de Relações Públicas, na entrada da escola. Este material de comunicação foi entregue aos alunos, professores e funcionários.

Após esta distribuição, os alunos das três turmas da disciplina de Relações Públicas, foram às salas onde se encontravam os alunos do 8º e 9º ano, informar o que é um Relações Públicas e quais as suas principais funções.

Pelas 10:00, ocorreu um manequim challange, no principal átrio da escola, no qual continha frases com pequenas e objetivas definições de o que é um Relações Públicas. Logo de seguida, houve uma dança que foi executada por algumas alunas da Royal Crew. Muito público esteve a assistir e a delirar com a performance.

Seguiu-se a palestra, pelas 10:45, com o tema: “Como criar e comunicar um projeto/sonho” com as ilustres Marta Fidalgo (Royal Crew e The Acoustic Foundation) e Maria Pessanha (Blog Mãe com Onda). A Marta e a Maria expuseram as várias dificuldades pelas quais atravessaram para conseguirem, hoje, terem um brutal sucesso e chegarem quase ao limite do sonho, que tinham, em criar a sua própria empresa/emprego e trabalhar em áreas que eram um sonho há muitos e muitos anos. Expuseram também as suas principais técnicas e táticas para comunicarem os seus projetos.

Depois da pausa para o almoço, os alunos de Relações Públicas, promoveram dois jogos temáticos: “Quem quer ser um Relações Públicas”; “Ser Realções Públicas por um dia!”.

“São estes momentos que nos fazem crescer e ver a dimensão do nosso curso de comunicação. Este exemplos de vida, são um grande exemplo e ajudam-nos a sonhar e a pensar que todos nós poderemos seguir e criar o nosso sonho!” Bruna Maia, aluno do 11º ano de Relações Públicas.

Este dia foi dinamizado pelos alunos do Curso de Comunicação, da disciplina de Relações Públicas, orientados pelo Professor Gonçalo Pina.

Artigos Relacionados