fbpx
21.1 C
Espinho Municipality
Segunda-feira, Agosto 10, 2020
Inicio Videos Diretos Sessão Solene do 43º Aniversário da elevação de Espinho a Cidade

Sessão Solene do 43º Aniversário da elevação de Espinho a Cidade

Data

- Publicidade -

A EspinhoTV, transmitiu esta quinta-feira, pelas 11h30 o direto da Sessão Solene do 43º Aniversário da elevação de Espinho a Cidade.

Veja aqui todo o direto.

Apresentação: Paulo Duarte

Livestream/Imagem: Filipe Couto

 

O Dia da Cidade de Espinho – 16 junho – iniciou-se da forma habitual, com o hastear das bandeiras, primeiramente na J.F.Espinho e de seguida, na Câmara Municipal.
Sua Excelência o Sr Presidente da República, o Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa marcou presença no município de Espinho, neste importante dia para todos os espinhenses, ao inaugurando a Escola Básica de Silvalde, juntamente com o Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Dr Pinto Moreira, do seu executivo e do Dr Luís Montenegro, líder da bancada parlamentar do PSD.
Esta comitiva prosseguiu para uma à Alameda 8, onde o Presidente da República e o autarca espinhense, na companhia de Diogo Lacerda, membro da equipa de Rui Lacerda, explicou todo o projeto de Requalificação à superfície do Canal Ferroviário (ReCaFe), de co-autoria entre o arquiteto espinhense Rui Lacerda e o espanhol Francisco Mangado.
O momento alto do Dia da Cidade, deu-se no Centro Multimeios, onde decorreu a sessão solene do 43º aniversário da elevação de Espinho a cidade.
O Presidente da República e o Presidente da Câmara Municipal de Espinho chegaram ao edifício onde foram recebidos pela população. Nesta cerimónia foram homenageados os jovens de mérito e instituições e personalidades ilustres da cidade.
Foram ainda homenageados e reconhecidos publicamente os funcionários municipais que perfazem 25 anos de serviço na autarquia, entre os quais: Ana Eva Ferreira Mourão Pinto Ferreira, António Pereira da Silva; Idalina Maria Silva Sousa, Joaquim Gomes Couto, Jorge Floriano Pereira Alves, José Manuel Fernandes Chumbinho, Maria Graça Silva Fernandes Almeida, Virgílio Soares Ferreira Pinto.
Neste 43º Dia da Cidade, a “Distinção de Mérito Jovem Espinhense” foi atribuída a José Gregório Pereira, jovem empresário espinhense; a Rui Nuno Sá Ramos Pereira, Diretor da cadeia hoteleira do Grupo Stay Hotel; a Jorge Miguel Letra Ferreira, Músico com reconhecida carreira internacional; Rita Sá Belinha, repórter e apresentadora na RTP.
A Cooperativa Nascente, instituição que tem vindo a desenvolver ao longo dos seus 40 anos de história, foi homenageada pelo seu relevante serviço cívico e cultural, sendo que o CINANIMA e o Jornal Maré Viva são as suas marcas distintivas. A distinção foi entregue ao presidente da instituição, o Dr António Santos.
VIDEOS REALIZADOS PELA ESPINHO.TV / FILIPE COUTO
O Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, pelo seu apoio ao S.C.E. e pelo seu contributo para o sucesso do Voleibol, através da marca Delta, foi também homenageado, com a Medalha de Honra da Cidade e o Título de Cidadão de Espinho.

Luís Montenegro, antigo autarca, deputado e líder da bancada parlamentar do PSD continua a ser um “embaixador” da cidade, do concelho e do povo de Espinho e foi-lhe por isso atribuída a Medalha de Ouro da Cidade e o Título de Cidadão de Espinho.

Últimas notícias

- Publicidade -

APP EspinhoTV

Disponível no Google Play

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR