fbpx
17.4 C
Espinho Municipality
Sexta-feira, Julho 3, 2020
Inicio Notícias Lazer Quatro escolas de dança de Espinho vão representar a cidade em Orlando...

Quatro escolas de dança de Espinho vão representar a cidade em Orlando no All Dance World

Data

- Publicidade -

Decorreu este fim-de-semana no Europarque de Santa Maria da Feira, o concurso de dança “All Dance Portugal 2020”, uma qualificação para o Campeonato Oficial de Dança do Mundo – All Dance World – Orlando 2020.
Esta competição contou com mais de 40 escolas e mais de 750 bailarinos, onde se viram trabalhos de elevada qualidade. De Espinho concorreram quatros escolas: GAD – Giselle Academia de Dança, MTV Dance Academy, Academia Dança de Espinho e Escola de Ballet Isabel Lourenço.
A Giselle – Academia de Dança (GAD) conquistou 8 primeiros lugares, 1 segundo e um terceiro lugar, tendo desta forma conseguido a apuração para representar Portugal e Espinho em Orlando no All Dance World.
Para além destas conquistas a GAD ainda levou para casa o Prémio de Melhor Diretor, para Carolina Freire. Prémio este atribuido à escola com a média de pontuação mais elevada nas suas participações em toda a competição. E levou também o Prémio Grand Coryband Júnior, que destaca a escola que obteve as melhores pontuações no escalão júnior (mini e crianças 4-11 anos). Sendo este o prémio máximo da dança, nesta competição.
Da GAD participou com 51 alunos dos 6 aos 18 anos, nas modalidades de ballet clássico, dança contemporânea, danças étnicas, dança comercial e hip hop.
A academia da MTV Dance Academy conseguiu apurar 8 coreografias das 11 apresentadas, esta que foi a sua primeira participação neste concurso. “Aquando da inscrição nesta nova aventura para a nossa academia que são as competições de dança, longe estávamos de imaginar que algo de tão bom e positivo estivesse para acontecer! 8 prémios em 11 coreografias levadas a concurso? Que sonho! E com tão pouco tempo de preparação! No entanto, embarcamos nesta nova aventura, fiéis ao nosso registo, sempre com o “nosso” sorriso nos lábios e cientes do gigantesco “mundo novo” com que nos deparávamos!”, referiu Patrícia Calado, professora desta academia.

Já a Academia de Dança de Espinho participou com apenas uma coreografia, tendo ficado em 2º lugar com o seu “Believer”, na categoria de Show. Esta participação foi “para que o grupo de exibição tivesse uma experiência diferente e, acima de tudo, pudéssemos partilhar o nosso trabalho com centenas de escolas, bailarinos, professores, familiares e amigos, um belíssimo encontro de vários estilos de dança e em nome da dança. Não sabemos se conseguimos ir, mas fazer assim parte de uma festa da dança, essa coisa que nos dá tanto e nos faz tão felizes, foi muito bom. As danças de salão têm pouquíssima representação neste concurso e ficamos igualmente satisfeitos por poder partilhar com todos o trabalho que se faz nesta modalidade.”, referiram os professores na sua página de facebook.

Por fim, a Escola de Ballet Isabel Lourenço, participou com duas coreografias, tendo vencido com uma delas, a “Gata Branca” na modalidade de Teatro Musical, tendo arrecadado o 2º lugar, que lhe dá acesso ao All Dance World em Orlando. Esta escola de Espinho já não é a primeira vez que participa, tendo ficado o ano passado em 3º lugar neste Campeonato Mundial de Dança.

Foi sem dúvida um fim-de-semana excelente para ambas as academia de dança de Espinho, que vão agora representar a nossa cidade e Portugal, em Orlando.

Por Filipe Couto / Fotos: DR

Sobre a All Dance World
A All Dance World é a maior organização de dança do mundo e conta com uma trajetória de dez anos no mundo da dança; está presente em cinco continentes e mais de 100 países. O All Dance International é também uma filosofia de vida que ao associar a dança com a cultura e a arte, propõe-se criar um estilo de vida baseado na satisfação do esforço, no valor educativo do bom exemplo e no respeito pelos princípios éticos fundamentais.

Últimas notícias

- Publicidade -

APP EspinhoTV

Disponível no Google Play

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR