O Comando Distrital de Polícia de Aveiro, por intermédio da Esquadra Policial de Espinho, esta segunda-feira, pelas 12h20, recebeu a informação de que em Espinho, um cidadão teria encontrado um feto no interior de uma viatura, enquanto fazia a limpeza do seu carro.
No local, os elementos policiais confirmaram tratar-se de um feto, sem vida, do sexo feminino, com alguns meses de gestação. Das diligências entretanto efectuadas pela PSP veio a encontrar-se um segundo feto, envolvido pela placenta e peças de roupa.
A Autoridade de Saúde compareceu no local e os Bombeiros Voluntários removeram os corpos para o Instituto de Medicina Legal, onde será autopsiado.
O dono do veículo é o pai de uma mulher com 25 anos, presumível gestante, que se encontra internada em unidade hospitalar, tendo estado desde este domingo nas urgências de uma unidade hospitalar devido a fortes dores abdominais e nos rins.
O feto foi recolhido por volta das 15h15 pelos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos e o veículo foi depois removido para a esquadra da PSP de Espinho, que está a investigar o caso.
Foi dado conhecimento ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.