10.8 C
Espinho Municipality
Sábado, Novembro 26, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Encontro Internacional de Artes Marciais Vietnamitas em Espinho

Decorreu em Espinho, nos passados dias 30 de Setembro e 1 e 2 de Outubro, mais um encontro internacional de Artes Marciais Vietnamitas, o qual foi organizado por duas instituições sedeadas nas cidades de Espinho, a Associação Portuguesa de Artes Marciais (APAM) e a Federação Portuguesa de Artes Marciais Vietnamitas (FPAMV), com o apoio da Câmara Municipal de Espinho.

Este encontro técnico/desportivo, que contou com a presença de delegações de várias escolas sedeadas em Portugal e duas delegações estrangeiras (Espanha e Suíça), totalizou70 praticantes e foi ministrado pelo Mestre Kim-AnDinh, 7º Dangpela Federação Mundial de Vo Co Truyen Vietname (WFVV), pelo Mestre Carlos Santos (7ºDang de Viet-Vo-Dao-Portugal/Tran-Vo-Dao), Mestre Carlos Tavares (7º Dangpela WFVV), Mestre Jorge Belinha (6º Dang pela WFVV) e Mestre José Luis Loureiro (4ºDang de Viet-Vo-Dao-Portugal/Tran-Vo-Dao).

O evento,que decorreu durante três dias nas instalações da Nave Desportiva de Espinho, foi composto por várias sessões técnicas temáticas orientadas pelos mestres convidados. Assim, durante o estágio foram ministradas técnicas de mãos nuas e armas tradicionais, oferecendo aos participantes a oportunidade de assimilar técnicas e formas do programa técnico internacional de Vo-Co-Truyen. Foi dado grande relevo ao estudo das técnicas de mãos nuas (combate e formas), pau longo e espada curta.

O evento teve como objetivo cimentar as bases do movimento Vo-Co-Truyen Portugal, um movimento que visa perpetuar as artes marciais tradicionais de origem Vietnamita, enquadrando-se na perfeição no espirito do Viet-Vo-Dao Portugal.Estes encontros internacionais são umas das formas de divulgar o Viet-Vo-Dao e as artes marciais vietnamitas, e aumentar o interesse e entusiasmo de todos os praticantes.

Latest Posts

spot_imgspot_img

AVISOS

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR