fbpx
13.4 C
Espinho Municipality
Segunda-feira, Abril 19, 2021
Inicio Notícias Desporto Equipa de futsal feminino do Novasemente/Cavalinho solidária

Equipa de futsal feminino do Novasemente/Cavalinho solidária

Data

- Publicidade -

Numa semana de emoções fortes, e enquanto preparava o jogo com o Leões de Porto Salvo, a equipa de futsal feminino do Novasemente/Cavalinho arregaçou as mangas e aceitou o desafio do ACDR Arneiros, que apelou a todos os clubes da 1.ª Divisão Nacional para angariarem alimentos para o projeto “Cama Solidária”. Depois de ter entregado os bens, a equipa entrou na “quadra” e conquistou a primeira vitória na fase de apuramento de campeão.

Utilizando as redes sociais, a ACDR Arneiros, clube do distrito de Lisboa, publicou um vídeo em que promove uma recolha de alimentos e os entrega a profissionais de saúde em autocaravanas nos parques dos hospitais, para que estes possam descansar entre turnos. O projeto denomina-se “Cama Solidária” e permite, ainda, a doação de bens como vestuário, comida, lençóis ou almofadas.

No lançamento da campanha, as atletas da ACDR Arneiros apelavam a todos os competidores no escalão máximo do futsal feminino português que se juntassem à causa e, em pouco tempo, os plantéis deram as mãos em nome de um movimento que tem sido fundamental durante a pandemia de Covid-19.

O Novasemente/Cavalinho não quis ficar de fora e a capitã, Andreia Martins, conhecida no futsal como Suka, revela que “o plantel e a equipa técnica rapidamente conseguiram ajudar com comida”. “É muito importante ajudar. Enquanto jogadoras, também temos uma responsabilidade social. Há uma mensagem importante a passar para o público, sobretudo quando se trata de um ato de solidariedade. Temos de tentar fazer com que mais pessoas contribuam, porque não sabemos como vai ser o dia de amanhã e até podemos vir a ser nós a precisar”, explica.

O ato de solidariedade serviu para potenciar o espírito de grupo, algo que ficou bem evidenciado no último fim de semana, com a estreia a vencer do Novasemente/Cavalinho na fase de apuramento de campeão, por 5-3, na visita ao Leões de Porto Salvo.

NOTÍCIA COMPLETA EMhttps://afatv.pt/noticia/o-sabor-da-solidariedade-que-temperou-a-vitoria-do-novasemente-cavalinho

in: AFATV

Foto: Direitos Reservados

Últimas notícias

- Publicidade -

APP EspinhoTV

Disponível no Google Play

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR