fbpx
13.3 C
Espinho Municipality
Sexta-feira, Maio 14, 2021
Inicio Notícias Cultura Espetáculos no Auditório de Espinho estão de volta em maio

Espetáculos no Auditório de Espinho estão de volta em maio

Data

- Publicidade -

Com programação suspensa desde dezembro, está agora mais perto o momento de se reabrirem as portas do Auditório de Espinho | Academia. Entre maio e junho são sete as propostas apresentadas.

As luzes iluminam-se novamente para receber a Orquestra Clássica de Espinho e o barítono André Baleiro, no dia 7 de maio, com As Canções de um Viandante: uma história sobre um amor não correspondido escrita e composta por Gustav Mahler.

O fim de semana seguinte é dedicado ao jazz. Na sexta-feira, a Orquestra de Jazz de Espinho recebe o pianista Abe Rábade e no sábado Ricardo Toscano apresenta-se em quarteto juntamente com João Pedro Coelho, Romeu Tristão e João Pereira para homenagear a obra A Love Supreme, de John Coltrane.

Uma das grandes novidades para esta temporada é o filme-concerto “A Casa na Praça Trubnaia”. Os Mão Morta regressam em formato Redux, com Adolfo Luxúria Canibal, Miguel Pedro e António Rafael, no dia 21 de maio.

Ao palco do AdE vão ainda subir os jovens solistas da Escola Profissional de Música de Espinho, que nesta ocasião terão a oportunidade de se apresentarem com a Orquestra Clássica de Espinho. No dia 28 de maio, os intérpretes selecionados em concurso para o efeito, cumprirão aquela que é já uma tradição na programação do Auditório.

Já em junho será a vez de Lena d’Água e Mário Costa. A cantora junta-se ao Projeto Benjamim, num concerto com duas datas, 4 e 5 de junho, e o baterista guarda-se para a matiné do dia 6, juntando em palco Cuong Vu, Benoît Delbecq e Bruno Chevillon.

Todos os espetáculos estão marcados para as 21h30 mas, por força dos tempos mais instáveis, todas as informações de cada evento devem ser consultadas com regularidade nos canais oficiais do Auditório de Espinho | Academia, nomeadamente no site www.musica-esp.pt.

Últimas notícias

- Publicidade -

APP EspinhoTV

Disponível no Google Play

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR