17.3 C
Espinho Municipality
Sábado, Outubro 8, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Espinho aderiu à iniciativa da AMP para dinamizar voluntariado jovem

Espinho é um dos municípios da 1ª edição da Academia Metropolitana de Voluntariado. Iniciativa que promoveu o voluntariado nas áreas- social, património arqueológico, património florestal e proteção animal.

Entre os dias 5 e 9 setembro realizou-se a 1ª edição da Academia Metropolitana de Voluntariado, uma iniciativa que visou promover as melhores práticas de voluntariado solidário orientado para objetivos e resultados, através de um planeamento e capacitação adequados a cada missão em concreto.

A Câmara Municipal de Espinho dinamizou uma iniciativa que permitiu aos 34 jovens voluntários, com idades compreendidas entre os 15 e os 17 anos, provenientes dos vários municípios da AMP, ter uma ação de voluntariado na área de proteção animal, junto da associação “Patinhas Sem Lar”. As tarefas de voluntariado foram dedicadas à preparação e mistura de rações, à limpezas das boxes e à limpeza do terreno envolvente.

Antes da ação o Município ofereceu um excelente almoço a todos os voluntários e equipa organizativa, na Escola Secundária Dr. Manuel Laranjeira, seguido da visualização de um video sobre voluntariado e proteção animal, realizado pelo Espinho Vivo.

Esta foi uma iniciativa piloto da Área Metropolitana do Porto, desenvolvida com a Pista Mágica e em parceria com o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P, que será posteriormente replicada nas pausas letivas.

Latest Posts

spot_imgspot_img

NÃO DEIXE DE VER

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR