16.1 C
Espinho Municipality
Quarta-feira, Junho 12, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Espinho celebrou 25 anos do Encontro de Estátuas Vivas

O Largo da Câmara Municipal de Espinho e o Parque João de Deus foram palco, na tarde deste domingo, da 25.ª edição do Encontro de Estátuas Vivas, o mais antigo festival da imobilidade expressiva do país. O evento, organizado pela Câmara Municipal de Espinho, contou com a participação de 25 artistas que encarnaram personagens históricas, mitológicas, fantásticas e contemporâneas, surpreendendo e interagindo com o público.

Entre os destaques do Encontro, esteve a presença do recordista mundial António Gomes dos Santos, que detém o título de permanecer mais tempo imóvel numa performance. O artista, que já participou em várias edições do festival, apresentou-se como o músico, sentando numa pedra.

Além das Estátuas Vivas, o Encontro teve ainda outras animações, como a “Foto Piu Piu, a fotografia que nunca viu!”, uma divertida proposta da Quideia Animações, que consistia em retratar o público com caricaturas rápidas feitas dentro de uma máquina fotográfica “falsa”. Também marcou presença o Cicerone José Manuel Bessa, um artista premiado no Encontro, que se movimentou pelo espaço numa interação única com o público, vestido de Camões.

O Encontro de Estátuas Vivas de Espinho teve também um espaço dedicado às crianças, o “Olh’á Estátua!”, onde as famílias foram convidadas a serem parte ativa do festival.

O Encontro de Estátuas Vivas de Espinho é uma iniciativa que visa incentivar, divulgar e dignificar a criação artística nas artes performativas e nesta forma de expressão em particular. Em comemoração dos 25 anos do Encontro, no sábado houve também workshops, oficinas e conversas em torno do universo da criação e imobilidade, proporcionando o contacto direto entre o público e alguns profissionais desta arte.

MAIS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK »»

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Abertura da Passagem Superior Pedonal em Silvalde

0
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, fazendo-se acompanhar do Presidente da Junta de Freguesia de Silvalde, de técnicos do município...

Abertura da Passagem Inferior Rodoviária em Silvalde

0
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, fazendo-se acompanhar do Presidente da Junta de Freguesia de Silvalde, de técnicos do município...

Alteração da circulação automóvel em Silvalde

0
A Câmara Municipal de Espinho informa que a partir de 18 de maio, o trânsito automóvel na passagem de nível da Rua do Golfe...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR