Espinho Cidade Encantada

De 22 de novembro a 5 de janeiro, a cidade veste-se de Natal para lhe proporcionar uma época natalícia verdadeiramente encantada.

Sob o tema Cidade Encantada, a cidade de Espinho prepara nesta época do ano, uma agenda preenchida de animação e propostas para todos os gostos e idades.
As ruas ganham uma nova sonoridade e um colorido diferente, com iluminações alusivas à quadra, música, animação de rua, entre muitas outras atividades culturais.
Contaremos com o Mercadinho de Natal, que para além dos produtos nacionais de qualidade que ali se encontrarão à venda, torna o Largo da Câmara num ponto de encontro para várias famílias.
A dinâmica do Mercado e a sua animação faz com que o anoitecer se torne “encantado”, com um ponto de encontro ao redor das lareiras espalhadas pelo espaço, fazendo lembrar outros tempos, onde o convívio à volta da lareira era um momento de grande partilha entre as famílias e os amigos.
No Parque João de Deus decorrerá ainda o Jardim Encantado, um lugar mágico onde as histórias espreitam por entre a folhagem, onde os sons sopram através do vento, inspirando o público a percorrer e a participar nos inúmeros eventos que preparamos para si.

Iluminação de Natal – inauguração
22 nov. às 18h00 no Largo da Câmara Municipal e Ruas da Cidade
Mercadinho de Natal – ver mais
1 a 23 dez. no Largo da Câmara Municipal e Parque João de Deus
Chegada do Pai Natal à Cidade Encantada – ver mais
1 dez. às 15h00 nas Ruas da Cidade
Festival de Tunas “Natalis Vivere Spinus” – ver mais
7 dez. às 15h00 nas Ruas da Cidade
           às 21h30 no Centro Multimeios
Adormecer com as Letras – ver mais
7 dez. às 21h30 na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva
Jardim Encantado
Parque João de Deus
Concerto de Ano Novo – ver mais
2 jan. às 21h30 na Igreja Matriz de Espinho
Corrida de S. Silvestre 2020 – ver mais
4 jan. às 18h30
Avenida 24/Centro Multimeios

Artigos Relacionados