ESPINHO NO ROTEIRO DA PRÁTICA DE SURF ADAPTADO

McDonalds_530x80_baixonoticia
Buondi Surf Sessions vieram até Espinho para desafiar os portugueses a surfar a melhor Onda do Norte, ao longo desta sexta feira (24 agosto)
Com a participação do surfista Nuno Vitorino e a SURFAddict nesta iniciativa realizada em Espinho, a 4ª edição das Buondi Surf Sessions decorre um pouco por toda a costa portuguesa.
Além das já habituais aulas abertas ao público, esta edição disponibiliza também aulas de surf adaptado com o apoio da SURFaddict (Associação Portuguesa de Surf Adaptado) que disponibilizou as pranchas adaptadas e acompanhou as aulas às pessoas com mobilidade reduzida. Na nossa cidade, os utentes da CerciEspinho vieram ao areal em frente à Piscina Solário Atlântico para experimentar o surf adaptado.
Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal esteve presente durante a manhã e elogiou o trabalho de todos os envolvidos nesta atividade que se esforça por espalhar o surf em Espinho ainda por mais públicos, e marcou ainda a importância que a autarquia atribui à prática do surf na cidade, nas suas diversas vertentes, como marca turística e factor de valorização das nossas praias, bem como modalidade inclusiva para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.
Na presença de Nuno Vitorino, que vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos de 2020 desta modalidade, Pinto Moreira incentivou os jovens a praticarem o Surf Adaptado em Espinho.
Ainda no âmbito deste evento, a organização ofereceu uma cadeira anfíbia que visa melhorar a experiência de um dia na praia junto deste público, permitindo uma maior mobilidade e um acesso mais fácil ao mar.
As Buondi Surf Sessions já passaram pela Praia de Carcavelos, Foz do Lizandro, Foz do Arelho, Peniche, Praia da Tocha – Cantanhede e Praia da Barra – Ílhavo. A seguir à Praia de Espinho, a iniciativa prosseguirá então para a Praia de Matosinhos (26) e Praia de São Torpes – Sines (30).
imagem/edição Diogo Proença

Artigos Relacionados