12.5 C
Espinho Municipality
Sábado, Novembro 26, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Ester de Sousa e Sá apresentou livro de poemas “Breaking the Silence”

A autora espinhense Ester de Sousa e Sá, apresentou no sábado passado, 29 de outubro, na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, o seu mais recente livro de poemas “Breaking the Silence”.

Ester de Sousa e Sá nasceu em Anta, mas viveu mais de quatro décadas em Moçambique e África do Sul. A escritora tem tido uma atividade criativa intensa desde que regressou a Portugal, publicando agora esta compilação de 70 poemas, traduzidos pela própria em inglês, um vez que é uma autora bilingue.

O prefácio é assinado por Dinis Borges, professor no Portuguese Beyond Borders Institute, da Universidade Estatal da California.

Breaking The Silence foi apresentado por Maria Manuela Aguiar, e teve a colaboração da antiga jornalista e apresentadora da RTP, Ivone Dias Ferreira. A sessão contou também com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz.

“Este livro é sobre poesia escrita com o coração. Embora eu tenha nascido em Portugal, quando era criança emigrei com meus pais e morei na África Austral 44 anos. Em 1996 voltei às minhas raízes, o meu país de nascimento. Viver em África foi de facto uma experiência de vida que enriqueceu a minha caminhada na terra…”

Latest Posts

spot_imgspot_img

AVISOS

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR