Exposição da 3ª edição do CRIARTE foi inaugurada no FACE

CriArte decorre com 3 workshops até ao final do mês

Realizou-se no passado sábado (4 maio), no Fórum Arte Cultura Espinho-FACE, a sessão de abertura do CriArte 2019, que já vai na sua 3ª edição.
Nesta tarde, inaugurou-se a exposição dos trabalhos de artes plásticas dos alunos do curso de artes das Escolas Secundárias Dr. Manuel Laranjeira e Dr. Gomes de Almeida. A sessão contou com a presença de Ana Gabriela e Ilídio Sá, diretores de ambos os Agrupamentos de Escolas do concelho, de muito alunos e seus familiares, e de professores de diversas disciplinas.
O CriArte resulta de uma organização conjunta entre o Serviço Educativo da Divisão de Cultura e Museologia da Câmara Municipal de Espinho e do Curso de Artes dos dois agrupamentos, com coordenação dos professores Marina Pinho e Rui Coelho e de Sandra Vieira, por parte da Divisão de Cultura, e tem como objetivo dar a conhecer ao grande público o trabalho realizado pelos alunos de artes no decurso do ano letivo e o contacto desses alunos com artistas e profissionais que trabalham diversas áreas das artes em geral. Nesse sentido, e durante o mês de Maio, irão decorrer três workshops dedicados ao mosaico, à escultura e ao novo cinema português.
O evento contou com a colaboração das alunas do 10º ano do Curso de Restauração da Escola Secundária Dr Manuel Laranjeira orientadas pela profª Susana Ferreira, que serviram um porto de honra.

Artigos Relacionados