Exposição “Ideias Verdes – Espinho 2030

Inaugurada, este sábado, pelas 15 horas, na Junta de Freguesia de Espinho, a exposição relativa ao concurso “Ideias Verdes – Espinho 2030”.

A exposição culmina a atividade designada Concurso/Exposição Ideias Verdes – Espinho 2030, promovida pela ACIVE – Associação Cívica de Espinho, que contou com a cooperações para a sua organização, da Câmara Municipal de Espinho, das Juntas de Freguesia de Espinho, de Silvalde, de Paramos e da União de freguesias de Anta e Guetim, da LIPOR, dos Agrupamentos de Escolas Dr. Manuel Gomes de Almeida e Dr. Manuel Laranjeira e da Biblioteca José Marmelo e Silva, tendo-se desenvolvido ao longo de todo o período extremamente conturbado da pandemia que ainda se vive.

Com esta atividade, a ACIVE procurou incentivar os cidadãos de todas as idades e entidades, que vivem no espaço do nosso município, ou que com ele se preocupem e relacionem, a partilharem as suas preocupações e ideias sobre o modo como as alterações climáticas poderão comprometer o futuro e como se poderá implementar ações sustentáveis para garantir um futuro qualificado a este território, podendo a apresentação dos trabalhos revestir-se, o que foi garantido, de diversas formas – textos, desenhos, poemas, maquetes, etc.

A concurso foram apresentados cerca de 200 trabalhos, tendo os mesmos sido enquadrados em distintos escalões, e submetidos à apreciação de um júri, que contou com representantes da LIPOR, dos Agrupamentos de Escolas Dr. Manuel Gomes de Almeida e Dr. Manuel Laranjeira, da Câmara Municipal de Espinho e da ACIVE, as entidades que promoveram e organizaram o evento.

A Exposição decorrerá na Junta de Freguesia de Espinho, de 12 a 18 de junho de 2021, entre as 10 e as 17 horas, com respeito pelas normas de saúde da DGS.