8.5 C
Espinho Municipality
Sábado, Fevereiro 24, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Exposição “Portugal 70 anos depois” já pode ser visitada no Multimeios

Foi inaugurada a exposição “Portugal 70 anos depois”, um ensaio fotográfico de John Gallo, inspirado no ensaio fotográfico “Portugal 1950”, de Jean Dieuzaide.

Esta exposição de John Gallo respeita a abordagem de Dieuzaide, revisitando os locais que o fotógrafo francês elegeu para retratar Portugal há 70 anos, mostrando o que é Portugal nos dias de hoje, passadas sete décadas.

O trabalho do francês Dieuzaide homenageava os portugueses que viveram um Portugal sofrido e amordaçado, sempre de sorriso no rosto durante as fainas, contrastando com as paisagens urbanas que surgem agora no trabalho mais recente de John Gallo, afirmando a estrutura social e económica desenvolvida no nosso país.

Trata-se de uma mostra que pretende promover uma discussão pública acerca da evolução do nosso país nas últimas décadas e da forma como nos afirmamos no resto da Europa e no mundo.

Na inauguração desta exposição, patente na galeria do Centro Multimeios até ao próximo dia 9 outubro, marcou presença, em representação da Câmara Municipal de Espinho, a vereadora do executivo municipal, Maria Manuel Cruz.

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Reunião entre autarquia, governo e pescadores visa melhorar a arte xávega

0
A Presidente da Câmara Municipal, Maria Manuel Cruz, recebeu esta sexta-feira (16 fev.) a Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, várias comunidades ligadas...

Presidente da Câmara em visita por Paramos

0
A Presidente da Câmara Municipal, acompanhada do Presidente da Junta de Freguesia de Paramos, visitou a Rubilda Confeções, Lda. e a Tanoaria J. Dias...

Reparação de arruamentos urbanos do concelho de Espinho

0
No âmbito do planeamento estratégico de reparação de arruamentos urbanos do concelho, a Presidente da Câmara Municipal de Espinho acompanhou a obra em curso...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR