16.5 C
Espinho Municipality
Segunda-feira, Abril 15, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Fadista Adelaide Caralinda lança o seu primeiro CD aos 95 anos

Na noite em que comemorou o seu 95º aniversário, a fadista espinhense Adelaide Caralinda, lançou no auditório da Junta de Freguesia de Espinho, o seu primeiro CD intitulado “Espinho Vivo”.

A data de 4 de fevereiro será para sempre recordada como uma noite de festa, de fado, onde o público, familiares e amigos assistiram a um espetáculo onde Adelaide Caralinda interpretou cerca de uma dezena de temas, acompanhada por Lino Lobão na viola e António Marramaque na guitarra portuguesa.

Sempre com uma boa disposição e uma energia contagiante, o público pôde ouvir diversos temas, entre eles “Outros Tempos, Outro Fado”, “Fado da Solidão”, “Mãe Preta”, “Caco Velho”, “Fado da Sardinha” e o tema “Espinho Lindo”, que deu o nome ao CD, e que tem letra de Adelaide Caralinda e música de Manuel Maria.

Durante a apresentação do CD, que contou com a colaboração de Eulália Lopes (amiga e uma das responsáveis por esta noite), a artista espinhense deu a conhecer o seu percurso artístico, que iniciou há 65 anos em Angola. Ao palco ainda subiram as filhas Altina Silva e Rosa Maria, bem como Eulália Lopes, para dedicaram-lhe um fado, tendo em seguida o seu bisneto Rodrigo, dedicado um poema.

A presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz e a vereadora Leonor Lêdo da Fonseca, marcaram presença no espetáculo, parabenizando a fadista espinhense pelos seus 95 anos, numa iniciativa que contou com o apoio da Câmara Municipal de Espinho.

(Brevemente iremos colocar aqui mais imagens)

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Seminário Regional: Roteiro Nacional para a adaptação 2100

0
Espinho acolheu a sessão pública de apresentação dos resultados regionais de implementação do “Roteiro Nacional para a Adaptação 2100”, que se realizou na passada...

Visita às obras da IP – Infraestruturas de Portugal, I.P. no Concelho de Espinho

0
A Presidente da Câmara Municipal, Maria Manuel Cruz, acompanhada de técnicos do Município e da IP – Infraestruturas de Portugal, I.P., visitou as obras...

Reunião da Comissão Municipal do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais

0
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, presidiu esta quarta-feira, 27 de março, à segunda reunião da Comissão Municipal do SGIFR. Esta...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR