10.8 C
Espinho Municipality
Sábado, Novembro 26, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Falou-se de “Violência Doméstica” no FACE

Na passada sexta-feira, dia 23 de setembro, realizou-se uma palestra sobre “Violência Doméstica” no Museu Municipal de Espinho. A iniciativa surgiu no âmbito da exposição “Mal me Quer, Bem me Quer Muito, Muito Pouco ou Nada”, de Maria João Damas, que esteve patente no FACE, até ao passado dia 24 de setembro.

Um momento artístico de dança, protagonizado por dois bailarinos da Academia de Dança de Espinho, iniciou o programa, que transmitiu pela dança o que as vítimas de violência sofrem.

A mediar o debate esteve Leonor Lêdo da Fonseca, Vereadora de Ação Social da Câmara Municipal de Espinho, acompanhada das oradoras Maria João Damas, artista e técnica de ação social, e Anabela Monteiro, do Gabinete de Apoio à Vítima de Espinho. Do debate saíram várias reflexões, entre as quais o facto de a arte, nas suas diversas formas, poder contribuir para alertar e prevenir atos de violência. Falou-se também no estigma cultural, na vergonha, no medo, e na inação por parte de quem vê a violência a ser praticada ao seu lado. Salientou-se ainda o importante trabalho realizado pelas instituições de apoio às vítimas, e lamentou-se a sua parca divulgação.

Latest Posts

spot_imgspot_img

AVISOS

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR