Fernanda Fontes, coordenadora do voluntariado e membro da Liga dos Amigos do Hospital de Espinho, celebrou os seus 80 anos de vida com um almoço de confraternização, uma surpresa dos voluntários e voluntárias do Hospital de Espinho.
A aniversariante ficou emocionada com a demonstração de carinho e reconhecimento pelo seu trabalho e dedicação ao serviço dos doentes. “É uma alegria enorme poder contar com esta família de voluntários e voluntárias que me acompanham há tantos anos. Sinto-me muito feliz e grata por tudo o que fazemos juntos pelo hospital e pela comunidade”, disse Maria Fernanda Fontes.
O almoço foi realizado num restaurante em Espinho, no passado dia 26 de outubro, e contou com a presença de 20 voluntários e voluntárias do hospital, que ofereceram um ramo de 80 rosas amarelas (a cor do voluntariado) à coordenadora, simbolizando o carinho de todos os voluntários.
Fernanda ou “Fernandinha” para os amigos, é uma referência para os profissionais de saúde do hospital e para os voluntários, que reconhecem o seu papel fundamental na humanização dos cuidados prestados aos utentes. “A D. Fernanda é uma pessoa extraordinária, que nos inspira a todos com a sua generosidade, simpatia e energia. Ela é uma verdadeira líder do voluntariado, que sabe motivar e orientar, sempre com um sorriso no rosto”, afirmou uma das voluntárias.