16.3 C
Espinho Municipality
Terça-feira, Abril 16, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Festival das Lanternas trouxe cultura chinesa ao Multimeios

No passado sábado (18 fev.), o Centro Multimeios de Espinho abriu as suas portas para a realização do Festival das Lanternas, uma mostra de cultura chinesa promovida pela Câmara Municipal de Espinho e o Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro.
Durante o evento, os visitantes tiveram a oportunidade de vivenciar uma diversidade de experiências culturais. O festival começou com a dança do leão, seguida de uma leitura de um conto tradicional chinês, sobre o Festival das Lanteranas. Foi também apresentada uma demonstração de artes marciais e uma exposição de lanternas preparadas pelos alunos do Instituto Confúcio.
O Festival das Lanternas também ofereceu uma mostra gastronómica, onde os visitantes puderam experimentar dumplings, bolinhas de arroz (tang yuan), snacks e Dim Sum, além de participar em workshops , recorte de papel, caligrafia chinesa, nós chineses e construção de lanternas. Para concluir o evento, no exterior do Centro Multimeios de Espinho decorreu a exibição de lanternas flutuantes na superfície de água junto à entrada poente.
Esta iniciativa contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, do vice-presidente da Câmara, Luís Canelas, da vereadora Lurdes Rebelos, bem como os presidentes da Junta de Freguesia do concelho.
Para aqueles que estão interessados em conhecer mais sobre a cultura chinesa, o Festival das Lanternas foi uma ótima oportunidade para aprender e experimentar as suas tradições milenares, ao mesmo tempo para desfrutar de uma experiência gastronómica inesquecível. Foi um evento único que apresentou ao público o melhor da cultura chinesa.

VER GALERIA DE IMAGENS

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Seminário Regional: Roteiro Nacional para a adaptação 2100

0
Espinho acolheu a sessão pública de apresentação dos resultados regionais de implementação do “Roteiro Nacional para a Adaptação 2100”, que se realizou na passada...

Visita às obras da IP – Infraestruturas de Portugal, I.P. no Concelho de Espinho

0
A Presidente da Câmara Municipal, Maria Manuel Cruz, acompanhada de técnicos do Município e da IP – Infraestruturas de Portugal, I.P., visitou as obras...

Reunião da Comissão Municipal do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais

0
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, presidiu esta quarta-feira, 27 de março, à segunda reunião da Comissão Municipal do SGIFR. Esta...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR