Decorreu entre os dias 3 e 7 de junho, em vários espaços do concelho, mais uma edição do Festival de Contos “Marés”, uma iniciativa dedicada à promoção da leitura, da narração oral e da expressão artística junto da comunidade escolar e do público em geral.
De 3 a 6 de junho, realizaram-se sessões de contos nas escolas básicas do concelho, dirigidas às crianças do pré-escolar. A atividade contou com a participação de vários mediadores de leitura, como O Baú do Contador, Virgínia Millefiori, Mariana Machado, Rita Sineiro e técnicas da Divisão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Espinho.
Na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, está patente até 30 de junho a exposição de ilustração “Quem és tu? Quem somos nós?”, da autora Marta Sousa, que apresenta uma seleção de trabalhos onde se explora a relação entre texto e imagem na construção de histórias visuais.
Ainda no dia 7 de junho, a ilustradora orientou a oficina “O que esconde este desenho?”, dirigida a crianças e famílias. No mesmo dia, o Centro Multimeios recebeu o espetáculo “Um Submarino em Marte”, da companhia Imaginar do Gigante, destinado ao público familiar.
O Festival “Marés” encerrou assim mais uma edição com um conjunto de propostas dirigidas a públicos diversos, reforçando o papel da palavra, do livro e da criatividade como elementos centrais na educação e na vida cultural da cidade.